quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vá e ouça: Cascadura

Eu geralmente venho a esse inestimável blog falar do povo e das histórias baianas. Bem, esse post não é bem por ai, mas tem algum nexo. Dessa vez eu venho dar umas boas dicas de música, tema o qual sou fanático. A dica em questão é a banda baiana Cascadura, que imagino boa parte dos leitores do blog conheça, mas nunca é demais falar dos caras.

Eles se descrevem como rock n´ roll, mas eu vou além: resumo o Cascadura como roque. Assim mesmo com “qu”, que é pra dar ênfase na simplicidade do som dos caras. Porém, se é pra rotular em alguma coisa, eu diria que numa primeira fase eles soam como uma banda de rock dos anos 70, mas nos últimos dois discos estão melhores ainda, pois aprenderam a ser uma banda de rock dos anos 70, só que tocando música dos anos 00.


É simples. Junte ai Rolling Stones, Beatles e The Who com Silverchair (pós-99), Queens Of The Stone Age e Foo Fighters. É mais ou menos por ai, muito embora não é legal ficar entregando o ouro assim. Vá lá e ouça. Isso, é claro, se você gosta do bom e velho rock n roll. Quer dizer, roque and roll.

Histórico – A banda foi formada em 1992 e na época se chamava Dr. Cascadura. Tem quatro discos lançados: #1 (1997), Entre (1999), Vivendo Em Grande Estilo (2004) e Bogary (2006). Como eu disse anteriormente, a primeira metade da banda é mais setentista, como que numa procura por um estilo próprio, mas é igualmente boa à segunda parte, na qual eles encontram sua marca registrada.

Destaques para: Nicarágua, A Verdadeira Historia Do Dr. Cascadura, Doze e meia, Tão velho quanto o rock'n roll, O batismo, Retribuição, Vivendo em grande estilo, Queda Livre, Mesmo Estando do Outro Lado, Contra-luz, Senhor das Moscas, Elnora, etc. etc.

Vá lá - http://www.fotolog.com/drcascadura
http://www.myspace.com/cascadurarock


:: Baixe os discos

9 comentários:

Marcio Melo disse...

Cascadura é para mim a melhor banda da Bahia.

Eles tem até uma música que explica bem a história deles. Fazem sucesso, todo mundo curte mas não decola, e isso é uma pena!

Mwho disse...

Vou procurar.
Não conhecia a banda.
Valeu!

Sunflower disse...

Não conhecia mas já vou corrigir esse erro

beijaaas

Anônimo disse...

já fui num show deles.
beijosssss

Anônimo disse...

porra, não tenho orkut. já tinha ouvido falar do grupo, mas na época não conseguir achar nada pela internet. vou lá no myspace ouvir, valeu!

Larissa Santiago disse...

já ouvi falarr, mas nunca ouvi a musicaa!!!

:O

Ramon Pinillos Prates disse...

Eles vão tocar no VMB junto com Pitty uma homenagem ao Úteros em Fúria, tá sabendo? Vai ser a abertura do evento.

Bruno Porciuncula disse...

O som deles é bom mesmo. Os conheci no verão, quando trablahei no Festival de Verão e ganhei a revista que vinha com cd deles. Ouvi e achei show! E os caras são bem simpáticos!

Anônimo disse...

Tô ouvindo, curtindo bastante... o som é muito Queens of the Stone Age. Bela dica.