quinta-feira, 12 de junho de 2008

Top 5 - Casais Baianos

Em homenagem ao dia dos namorados, fiz esse top 5 casais baianos, o que inclui desde os mais sérios e amáveis, até os mais toscos. Top 5 justamente para selecionar mais. Feliz dia dos namorados e a polêmica é serventia da casa.

Top 5 - Casais Baianos


Casal de três típico da Bahia. Os três se dão bem “perfeitamente” juntos e não é a toa que no final Dona Flor não poderia escolher entre Vadinho e Teodoro Madureira. Historinha rápida: certa noite, quando Jorge Amado estava para terminar o dito livro, Zélia já se preparava para dormir e perguntou se o marido não ia também. Ele respondeu que não, que ainda tinha que decidir com qual homem Dona Flor ficaria. Na manhã seguinte, Zélia perguntou a Jorge: “E ai, meu nego... Ela ficou com quem?”. Ao que ele responde: “Aquela Flor é uma vadia mesmo. Ficou com os dois”.

2 – Gilberto Gil e Caetano Veloso

Podem falar o que for, mas ninguém me convence que esses dois não formam um casal. Ou pelo menos formaram lá pela década de 60 e 70. Esse negócio de Festival da Record, Tropicalismo, Doces Bárbaros, carnaval... Sempre estavam juntos e levam o maior jeito.


3 – Jorge Amado e Zélia
Gattai
O que falar desses dois? Passaram momentos lindos repousando em casa no Rio Vermelho. Jorge escreveu romances históricos e belíssimos, enquanto Zélia (que é paulista, mas aqui tá valendo) escreveu outros razoáveis. Mesmo assim, eu tenho certeza que um era muito importante para o outro no trabalho. São quase símbolos da Bahia.


4 – Catarina Paraguaçu e Caramuru (Diogo Álvares Correia)

Talvez a primeira lenda urbana de Salvador. E olhe que linda história de amor. O cara vem lá de Portugal, vira náufrago e passa a viver com os índios. Ele conhece Paraguaçu e se apaixona, tendo ainda a irmã dela, Moema, como último vértice de um intricado triângulo amoroso. Dizem que quando os pombinhos foram para a Europa, várias índias se jogaram no mar em desespero, inclusive Moema.

5 – Wagner Moura e Lázaro Ramos

Os dois surgiram juntos para o Brasil, embora em situações diferentes aqui em Salvador. Desde lá, eles já fizeram várias programas e filmes juntos, virando piada até no Casseta e Planeta. E olhe que eles se combinam. Eu contei 8 participações da dupla junta: Sexo Frágil, Saneamento Básico, Ó pai Ó, Cidade Baixa, Nina, O Homem que Copiava, Carandiru, O Homem do Ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosos casais. O que mais gosto é Gil e Caetano. Até porque mesmo que eles não sejam de fato um casal. Formam uma dupla maravilhosa. Prefiro imaginar que sim.

Beijoss
A terceira foto tá dificil. rss

Paulo Bono disse...

Sim, a Bahia é muito romântica.
abração

Ricardo Leony disse...

e ele e ela??

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

cadê ele?

quesos

Sunflower disse...

Essa flor é uma vadia, ela quer o Lazaro e o Wagner. Os dois.

PS: A lista de musicas tá numerada daquele jeito pq é dando continuidade ao 69 fuck songs. Gosto de pensar que sou dona de um bom gosto musical.

Beijaaa

Jeffmanji disse...

Cara...
Wagner Moura junto com Lázaro Ramos... putz! Que casal!

Bruno Porciuncula disse...

Segundona, faltou um casal. O mais recente casal da Bahia:

Varela e Zé Eduardo (Bocão). O amor deles é lindo!

abraços!

Gustavo Castellucci disse...

hehehehhehehe
deu pra ver que a poligamia é característica baiana...

Larissa Santiago disse...

sempre desconfiei de Gil e Caê!
suahsuhauhs

:P