sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Segurança X Eleição: nulo neles!


Nada mais propício do que esse momento para falar desse assunto: segurança. E é chato pra caralho, eu sei, ninguém quer se preocupar com isso. As pessoas querem andar e sair tranquilamente. Eu sei, continua chato esse tema ser tratado aqui. Aliás, eu mesmo estou de saco cheio desse momento político – eu desafio alguém que não esteja.

A imagem que ilustra esse post é a capa do Correio da Bahia, de 2/10 desse ano. Bela capa, jornalisticamente falando. Só reflete uma sensação do povo em relação ao assunto: parece que todos temos em casa uma folhinha e vamos contando as mortes aos montes. Sem receio, é talvez a melhor capa do ano – e sem fazer sensacionalismo, ou chegar perto disso, como fez o A Tarde ao publicar a foto do policial (mesmo de longe) na maca do IML.

Saindo dessa ceara, em apenas um dia nós nos deparamos com manchetes alarmantes. Depois da morte do 27° policial em apenas 9 meses, Salvador entrou no noticiário com outros casos de assassinatos e mortes por arma de fogo. Aqui, cinco morreram na troca de tiros entre policiais e bandidos. Já aqui, na cidade de Tabocas, um atentado político feriu três. Mais: traficante morto pela polícia. E aqui, mais um jovem morto por causas indefinidas.

É apenas uma amostra no universo soteropolitano de tantas mortes. É um fato que, infelizmente, nenhum candidato tocou no último debate dos prefeituráveis. É uma pena.

E ainda querem que eu vote em alguém. Nulo neles.

5 comentários:

Sunflower disse...

como eu sou racista, vou votar em Branco, nem me importo que partido ele seja.

beijas

Anômima disse...

Eu não voto, justifico. Esqueci de transferir o título para SP - oh, por que será?
Recomendo esse texto do JPCoutinho que saiu na Folha Online em agosto => http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1908200819.htm

Anônimo disse...

Segurança é um problema que envolve muitas questões: emprego, educação, policais bem preparados etc.
Entrevistei quase todos os prefeituráveis, exceto Pinheiro, e não me senti seguro em relação a nenhum deles, embora tenha meu voto definido.
Complicado, Rodrigão!

Anônimo disse...

Ai...Nulo neles. Nulo em nossa esperança. Como diz alguém lá no inteior: "morreu buxa de sena"

Beijosssss

Anônimo disse...

A capa me chamou a atenção para o post. Belíssima capa!