sexta-feira, 4 de julho de 2008

Guardinhas

O dois de julho passou e muita gente não viu. Quer dizer, muita gente viu pela TV e alguns loucos (?) se aventuraram para acompanhar a marcha cívica na cidade. Na tal Marcha, quem historicamente desfila primeiro é o Caboclo e a Cabocla, porém esse ano foi diferente. No primeiro 2 de julho sem ACM (depois de tanto tempo que nem precisa dizer a data), quem veio primeiro foi a nova tropa de guardas municipais.

Engraçado. Foram empossados cerca de 250 guardinhas e a estréia deles estava marcada para 3 de julho, mas não aconteceu. Ou seja, o início da vigilância foi cuidadosamente antecipada para que coincidisse com os festejos do 2 de julho.

O pior não é isso. Deu no A Tarde: “Os 243 candidatos já empossados até esta quinta, de um contingente aprovado de de 1.478 pessoas no concurso público realizado em junho, ainda têm que ser submetidos a treinamentos - inclusive na abordagens de pessoas - para que possam começar a trabalhar nas ruas”.

Quem vai confiar nesses batutas?

6 comentários:

Larissa Santiago disse...

afff
medo de ser assaltada por eless!
:P

Bruno Porciuncula disse...

Essa Guarda Municipal é o maior engodo da história!! Não sei quem acredita nesses, como você falou perfeitamente, BATUTAS.

Se os policiais militares são mal preparados, imagine os guardinhas... esses vão servir apenas para ajudar velhinhas a atravessar a rua, e olhe lá

Anônimo disse...

Quem confia em outros?

Unknown disse...

Isso parece comédia...

Jeffmanji disse...

Guardinhas... sei não. Coisa típico da Bahia.

MAs ossega! Outros 02 de jinho sem ACM virão. Um dia isso acaba!

Anônimo disse...

Cara, tô desconfiado que Salvador e Floripa são cidades-gêmeas... é sério.