sexta-feira, 18 de julho de 2008

O bonde dos novos tempos

Eu sou do tempo da internet discada e imagino que vocês, caros leitores, também. Era dificílimo para se comunicar, mas a gente dava um jeito. Os sites e opções para se fazer na internet eram muito limitados.

Agora a nova onda é utilizar a internet pra roubar. Calma, não do jeito que estamos acostumados, com hackers, etc. Semana passada uma notícia daqui da terra passou meio despercebida. Eu até lembrei de comentar no blog e anotei, mas esqueci e hoje me deparei com a tal anotação. Pois bem. Semana passada um grupo de adolescentes fez um arrastão na Tancredo Neves, a nossa av. paulista de pobre. Passou roubando quem visse pela frente nas passarelas. Cerca de 40 meninos foram presos depois que um rapaz denunciou.

O mais engraçado é que eles revelaram à polícia que se encontram pela internet e de lá marcam tudo. Novos tempos. Estamos vivendo o lado negro da inclusão digital. Isso também me fez lembrar de um grupo de trombadinhas famoso, os Capitães da Areia. Na história de Jorge Amado, o grupo aterrorizava as famílias ricas da Barra e Graça, roubando de tudo. Os policiais nunca conseguiam pegá-los e davam os dedos da mão para descobrir o esconderijo deles. E eram adolescentes assim como esses de hoje que, ironicamente, denominam-se “O Bonde”, numa alusão às gangues cariocas. Se fossem do Capitães da Areia eu duvido que teriam sido pegos. E se fossem iam fugir e voltar a assustar as famílias ricas. Bons tempos, Jorge.

Notícia completa do acontecido.

9 comentários:

Bruno Porciuncula disse...

A inclusão digital é foda!! hueahueauheahuhaeuh

Rapaz, Renata Fan é a mais fraca de todas ali (tanto que é a décima)... e fala merda pra porra sobre futebol, achando que entende...

ana B. disse...

q barbaridade! Mas por outro lado tem a onda de protestos marcados pela internet q sao um ponto positivo pra modernidade né! eu gosto muito de ver q as coisas realmente "acontecem" no mundo virtual ^^

alvarêz dewïzqe disse...

isso é histórico, vem de tempos distantes, tudo o que o homem inventou para o bem tratou logo de encontrar uma forma maligna de utilizar, foi assim com a pólvora, com a energia nuclear etc etc etc

Celine disse...

Pois é...sempre os dois lados da moeda.

Larissa Santiago disse...

mininooo, eu presencieii um tiroteio num dia desses na nossa avenida paulista-baiana!
estamos cada vez mais parecidos com o eixo Rio-São Paulo, ma só na violência!

sandro caldas disse...

Não há tecnologia que não traga, também, anomalias.

Flá disse...

É a velha questão do efeito colateral.

Beijo, moço ;)

RAMON(ES) disse...

E viva a inclusão digital!
ehehehehe

Mwho disse...

Novas formas de comunicação...
A natureza humana é que não muda!