segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Os piores momentos de 2008 na Bahia

Fecharei o ano com a eleição dos piores e melhores momentos daqui da terrinha. Ao longo desse ano muita coisa ruim aconteceu, mas também muita coisa boa. Ou não, basta ver por diferentes ângulos. Porém, procurei enumerar aqui fatos importantes para o bem e para o mal. Hoje os piores, amanhã os melhores. Que 2009 fique com os últimos.

Top 10 piores momentos de 2009 na Bahia

1 – Eleição para prefeito
Muito se falou e se discutiu, mas no final das contas o mesmo prefeito ruim foi eleito. Típica eleição em que ninguém que você conhece votou no cara, mas ele conseguiu se eleger. Agora serão mais 4 anos de trapalhadas, roubalheiras e otários descontentes.

2 – Violência atinge números alarmantes
É meio clichê falar sobre isso, mas a violência em Salvador e na Bahia está atingindo números preocupantes. Por exemplo, só esse ano mais de 30 policiais foram assassinados, o que dá uma dimensão catastrófica da situação.

3 – Morre Dorival Caymmi
Uma pena, mas o artífice da cultura baiana do século XX se foi.

4 – A praga dos novos apartamentos
É incrível como 2008 foi o ano do boom dos apartamentos e construções luxuosas, aquelas em que tem de tudo dentro do condomínio. Fomos bombardeados com toneladas de folhetos e horas de anúncios na TV. Só quero saber mesmo onde estão esses ricos de Salvador.

5 – O Axé Music continua o mesmo
Vocês devem achar que eu sou besta em esperar alguma coisa da axé music, mas não é isso. O estilo que consagrou a Bahia no Brasil nos últimos 20 anos realmente não se renovou e continua na mesmice imbecil de Ivete Sangalo.

6 – Série “Ó Paí Ó”
Não bastasse o filme, a série veio com tudo de ruim: cenas mal feitas, personagens fora da realidade e histórias fracas.

7 – PMDB x PT
Uma briga idiota que começou na eleição municipal pode mudar completamente os rumos das eleições presidenciais de 2010. Não sei porque está aqui, mas achei, por algum motivo, que poderia ser um momento ruim.

8 – Emos invadem (definitivamente) a cidade
É uma praga que infelizmente temos que aceitar, porque se formos agir pelo instinto...

9 – Esporte Clube Bahia
Se essa lista tivesse uns 10 anos de vida com certeza o Bahia seria o recordista de aparições. Em 2008, esteve em nenhum lugar e foi pra lugar nenhum. Patético.

10 – Crise mundial atinge Salvador
Querendo ou não, a tal crise mundial chegou com tudo, tanto é que o Natal foi mais fraco e vários setores da economia local ainda sofrem as conseqüências.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como a gente sempre espera que do caos nasça algo de bom...
Abraços!

FRENTE disse...

incrível!!
o Bahia vai continuar na sua lista por anoss...
ehehehhehehe

E 2009 já começa com a rebombada: aumento na passagem do buzão!

Anônimo disse...

Essa crise pegou geral..
rsrssrsrs
Vai atingir os blgs, será?!!!!!


ahh..e os emos dominaram o iguatemi... :O
Medo.

beeijos

Isa Dora disse...

Moçooo! hehehe

Achei legal seu blog, e não pude deixar de comentar qdo vi o Top 1: Ninguém que você conhece votou no cara, mas ele conseguiu se eleger.

Pq acontece isso mesmo. Meus amigos de SSA q moram aqui na minha cidade por conta dos estudos, nenhum disse q votaria em João. NENHUM!

E sobre o Bahia: uahsahsuahsuahs

Só posso dar risada! =/