quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Os piores filmes de 2008

Se está tão difícil escolher os 10 melhores filmes de 2008 (semana que vem não passa), a tarefa de apontar os 10 piores é moleza. Vi alguns filmes bem sofríveis esse ano, muito fruto da famigerada segunda-feira do jornalista, em que o Multiplex Iguatemi convida profissionais a assistirem filmes de graça. E aí vem cada podreira...


1 – Pequenas Histórias
Eu já sabia que era bomba, mas mesmo assim insisti. Quebrei a cara, porque esse filme dói de tão ruim. É tipo aquele que você não acredita que fizeram coisa tão ridícula e assisti até o fim para conferir. Fuja, mas corra léguas disso aí.

2 – Jogos Mortais V
O filme já virou uma piada de sim mesmo. E o pior: de muito mal gosto. Cenas fracas, história capenga, atuações sofríveis e nenhuma novidade.

3 – Treinando o Papai
Tá bom que esse filme é infantil, mas precisava ser tão besta e mongolóide?

4 – O Suspeito
Mesmo atores consagrados e muito bons não conseguiram salvar uma história completamente sem noção, com um final contraditório que eu só posso imaginar que o roterista acha que somos burros.

5 – Noites de Tormenta
Romance barato. Essa é a definição que me veio à cabeça logo depois que as luzes se acenderam. Quinto pior do ano.

6 – Elizabeth – Era de Ouro
Para quê voltar a uma história tão bem sucedida? Pois Cate Blanchet, uma das atrizes mais incríveis da sua época, fez esse trabalho “vergonha alheia”. O filme não diz simplesmente nada. Nada.

7 – Reis da Rua
Um filme com Keanu Reeves já tem sérias chances de entrar entre os piores do ano. Esse aí ele se supera na má atuação, fora que a história é mais uma típica de policiais corruptos, drogas, reviravoltas... Chato.

8 – Romance
Tanta gente falou bem, mas pouco se analisou pontos importantes: Wagner Moura não interpreta (ele é si mesmo no filme), parte da história é completamente televisiva, outra metade é quase-televisiva, a história é fraca...

9 – O Sonho de Cassandra
Tudo bem que é Woody Allen, mas ele poderia ter se esforçado um pouco mais. O filme é bem sofrível, com uma história apenas medíocre e atuações idem.

10 – Um Beijo Roubado
Outro baluarte do cinema contemporâneo, Wong Kar-Wai dessa vez pesou a mão e fez um filme longo demais, melodramático demais, chato demais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Não vi nenhum destes, ainda bem! ;)

Anômima disse...

Desses, só vi o 09 e 10 - e gostei dos dois. Minha lista sai em janeiro, no outro blog que mantenho - http://labcultural.zip.net.

Sunflower disse...

Te juro que dormi no sonho de cassandra.

Acho que foi a segunda vez que dormi no cinema da vida. A primeira foi vendo Matrix pela quarta vez.

beijas

Larissa Santiago disse...

eu gostei do sonho de cassandra...
:P

Mutante disse...

Só vou citar 3 PÉSSIMOS FILMES para mim.

1. 10.000 a.C
2. Jumper
3. Jogos Mortais V

No comments.

Ramon Pinillos Prates disse...

Desses eu vi Jogos Mortais V, O Sonho de Cassandra e Um Beijo Roubado. 'Jogos' e 'Beijo' devem estar na minha lista de piores. Agora 'Cassandra' eu não achei ruim, é melhor que 'Vicky Cristina', esse sim deve estar na minha lista de piores. ehehehehehe

Marcio Melo disse...

Porra man, minha lista de piores vai ser horripilante, se prepare para se arrepiar porque eu vi filmes muito piores que este esse ano hehehe.

Mwho disse...

Boa lista!
Ainda bem que também não vi nenhum deles...

Paulo Bono disse...

porra, carreiro!
mas você ainda foi ver essas merdas.
abraço

Anônimo disse...

Concordo com o Mwho.
Se assistir algum, ja verei com maus olhos.
:P
bjos


AH! O anônimo sumiu de lá do MOBlog..vc tava gostando ne? rsrs

Bruno Porciuncula disse...

Rodrigão, boa lista. Realmente estes daí são umas bostas!! Eu vi "Romance" e achei uma merda também... Adoro Allen, mas O Sonho de Cassandra é supervalorizado por muitos...
Faltaram muitos como aquele de Daniel Filho e outro de JOrge Fernando, que graças a Deus, esqueci o nome de ambos!
abração!