Nossa cidade padece. Exemplos não faltam, mas abro espaço aqui hoje para um caso emblemático na nossa miraculosa Salvador: Aeroclube Plaza Show. Quem não se lembra a imagem daquele espaço grandioso antes da transformação em um shopping/área de lazer? (1997-1999)
Para quem não se lembra, muitos brigaram por aquela área, algo semelhante ao que acontecia há uns anos com o ex-clube Português (que agora é definitivamente da prefeitura). Área enorme e de potencial. Licitação feita, ganha (pela mesma “empresa” que controla o shopping Iguatemi) e empreendimento construído e inaugurado. Rápido assim. Hype. Bombação. Vitrine. Todo mundo queria estar lá e desfilar pela tarde/noite mais badalada de Salvador, e isso incluso os bares e boates do local. Estacionamento? Rode para encontrar.
Passados alguns anos, o local faliu vergonhosamente e definhou até o ano passado, quando de uma vez por todas fechou suas portas. Os lojistas chiaram e ainda chiam absurdos, a meu ver, com toda razão. O descalabro é tão grande que só a prefeitura, e ai vem o link com o início do texto, para salva-la. Incrível, mas aconteceu.
Coloco esses links do youtube para esclarecimento. Foram feitos por lojistas no alto do desespero. Descontem um pouco do exagero, mas confiram um excelente documento sobre o Aeroclube Plaza Show e sua relação com prefeitura e ministério público.
http://br.youtube.com/watch?v=Orak9YEE6lc
http://br.youtube.com/watch?v=3M7W_seID
http://br.youtube.com/watch?v=gn5YWyGWR6Y
http://br.youtube.com/watch?v=rAx6KspAI4U